Notícias

SETEMBRO VERDE

Mês de sensibilização em prol da doação de órgãos

03 de Outubro de 2019 às 09:25

No dia 24 de setembro de 2019,  a CIHDOTT do Hospital Maternidade São José, realizou campanha interna de sensibilização em prol da doação de órgãos e tecidos para transplantes, conversando com profissionais de saúde que atuam no Hospital sobre esta importante causa. 

 

No dia 25 e 27 de Setembro, foi promovido ação de sensibilização no UNESC, contando com a parceria do Centro Acadêmico de Enfermagem - CAENF, das ligas acadêmicas de enfermagem de Terapia Intensiva - LAETI e de educação em saúde - LAEES, bem como da liga acadêmica de medicina de doação de órgãos e tecidos para transplantes, a ação foi voltada a sensibilização de acadêmicos do UNESC quanto à causa e a multiplicação de informação sobre o processo de doação e transplante.

 

No dia 28 de Setembro, foi promovido dia D, no centro de Colatina (na praça Frei José), contando com colaboradores do HMSJ e  alunos do curso de enfermagem e medicina do UNESC. A ação foi para conscientização da comunidade de Colatina, onde foram entregues panfletos orientativos, bem como foi realizado ação nas principais faixas de pedestre do centro da cidade, através de faixas, entrega de broches e fita com o símbolo da campanha. 

 

A CIHDOTT do HMSJ, entende como fundamental estas mobilizações pois chamam a atenção de nossa sociedade para esta importante causa. A campanha deste ano teve como tema: Sensibilizando para a Vida! #quefiquedito!

Fotos vinculadas

Mais notícias